12 de março de 2022

Você por você e eu por nós

Hoje foi a primeira vez que chorei por você.

Foi a primeira vez que chorei por um motivo como este, na verdade.

É um novo jeito de mágoa. Uma mágoa que faz com que eu me sinta estúpida, diminuída e desvalorizada. Fez com que eu repensasse tudo que fiz, faço e tinha planos de fazer por nós.

Odeio me sentir burra por ser generosa e querer compartilhar o mundo com você. Enquanto você, faz planos para ter um mundo todinho seu. Eu que conquiste o meu sozinha, certo?

Cada um por si.

O casal que somos, serve apenas para sexo. Pensei em acrescentar os passeios e a vida a dois dentro de casa. Mas isso não entra na sua equação como costumava entrar na minha.

Eu por nós e você por si.

Até a gasolina eu preciso pensar em dividir. Tudo bem. Sempre corri atrás do meu. Nem por um segundo sequer pensei em me acomodar e viver de você. NUNCA. Minha mãe me ensinou a ser independente e, graças a Deus, essa foi uma lição que aprendi desde cedo.

Então, não pense que minha mágoa é por achar que poderia ficar sob suas finanças. Não! Minha mágoa é por saber que você, vendo toda minha luta, ainda insiste em ser cada um por si. 

Melhor assim. Pelo menos, percebi com bastante antecedência que não vou ter uma casinha tão cedo e não preciso me preocupar em procurar o melhor negócio. 

Percebi que um casamento não está nem perto de acontecer.

Que um presente surpresa, fora de uma data comemorativa, nunca virá.

Que se eu quiser viajar, eu que me vire procurando, pagando e indo. Mesmo que sozinha.

Que é sempre necessário ter uma grana reservada caso algum incidente aconteça e eu precise pagar um conserto. 

Tudo isso porque “você nunca tem dinheiro”. 

Eu que lute suprindo minhas próprias expectativas e não espere NADA de novo do meu companheiro.

 Afinal, cada um por si.


Nenhum comentário: