8 de abril de 2015

Apenas mais um desabafo

O que fazer quando a confiança falha, quando o coração aperta e quando sabe-se que a pessoa amada não é inteiramente sua como você é dela? O que falar quando sabemos demais e ao mesmo tempo não temos prova alguma? Como agir quando você ama tanto uma pessoa que é incapaz de acreditar que tal coisa possa vir ou estar acontecendo? Colocar um ponto final seria o caminho mais fácil? Será? Lutar ou lagar, eis a questão.
Dói tanto imaginar a vida sem alguém que amamos, que muitas vezes perdoamos falhas incorrigíveis e por mais que avisemos e nos preparemos para qualquer acontecimento, o baque nos derruba das nuvens onde estávamos. Pergunto-me constantemente se vale a pena viver nesse eterno impasse onde nunca sabemos o amanhã e vivemos no desespero como tentar correr num sonho sem chegar a lugar algum ao mesmo tempo que se teme acordar sem saber o final.

A questão em si é: por que sequer cogitamos a possibilidade de magoar quem amamos enquanto não há reciprocidade? Os porquês não me deixam. Passei a acreditar que qualquer um é capaz de enxergar os milhares de pontos de interrogação que pairam sobre a minha cabeça. A vontade de chutar o balde se iguala ao medo de perde-lo por besteira.

Nenhum comentário: